Como publicar o seu livro (virtual)

sábado, setembro 09, 2017 Mundo Lilo 0 Comments

Fico muito feliz em perceber que boa parte das pessoas que acompanham meus trabalhos também amam escrever e me perguntam sempre como funciona o processo. E como sou apaixonada por escrita, e acredito que todas as histórias do imaginário particular devem circular pelo coletivo também, cá estou eu com uma mini série sobre publicação para passar o (pouco) que sei.


 Hoje vamos focar na publicação virtual de livros - que é a forma mais acessível para autores iniciantes.

 Wattpad: É uma rede social, uma espécie de youtube dos livros. O autor vai escrevendo e postando os capítulos periodicamente ( assim como um canal no youtube). Os leitores podem comentar, reagir, e seguir seu livro. Muitos autores hoje publicados por grandes editoras, começaram a fazer sucesso no wattpad.

E-book: E-book é um livro em formato digital. Diagramação e capa estão presentes nesse formato, assim como no do livro físico. Você pode tanto vender seu livro, como disponibilizar para download. Nessa forma de publicação o livro precisa estar totalmente concluído. Algumas plataformas que abrigam e-books são Amazon, Kobo, e Saraiva Publique. Cada uma tem suas particularidades, então é válido pesquisar direitinho para ver qual atende melhor suas necessidades.

Redes Sociais: Mais que um meio para divulgar sua obra, as redes sociais podem ser o seu livro. Explico: Blogs, instagrans, páginas no facebook podem ser a meio que você utiliza para contar sua história. Exemplo do instagram: Postar uma foto, e na legenda um mini capítulo. Vai da criatividade de cada um.

Abaixo um vídeo sobre o tema explicando melhor sobre o assunto:



Vídeo sobre o meu livro:



Se tiverem mais alguma dúvida, é só deixar nos comentários! Beijão!


                                                        Canal no  youtube
                                                   Me siga no insta: @oieusoulilo
                                                         Facebook: Mundo Lilo

Você pode gostar também

0 comentários: