Ser bom não é ser trouxa

segunda-feira, julho 24, 2017 Mundo Lilo 0 Comments

                                                         Instagram : @ oieusoulilo



Imagine você fazendo parte de um grupo de pessoas, seja família ou amigos. E você é quem está lá pra tudo.  Há amor, e cores e carinho um pelo outro. Tudo é muito divertido quando estão juntos. E se ajudam. A gente oferece ao outro o que temos, não é? Desde objetos a tempo. Amor à incentivo. Quando querem desistir você não se importa de ficar horas conversando, afinal, amigo é pra essas coisas, né?

O tempo vai passando e pequenas coisas vão surgindo: um comentariozinho maldoso, você deixa passar. Alguém diz que falaram de você e a própria pessoa confirma. Você cai, fingem que não vê. Quando você pensa em desistir parece deixar o outro feliz. Você está com problemas. Todos se afastam. E só reaparecem quando precisam de coisas, ou favores. Ou quando as coisas já acalmaram. Ou para saber da sua vida.

Você provavelmente se identificou, de alguma forma.

A verdade dura e laranja que aprendemos em dias difíceis é que muitos só vão nos amar em nossa utilidade. Enquanto podemos oferecer algo.

Muitas vezes pessoas boas levam fama de trouxa por buscarem fazer as coisas de uma forma correta. Por amarem, se entregaram, serem sinceras, sem segundas intenções.

Ser bom não é ser trouxa. Quem perde é quem é maldoso e egoísta. Ser bom é evoluir sua alma, e evoluir na sua missão. Ser mal é regredir. Se estiver se sentindo prejudicado, afaste dessas pessoas, mas não se afaste do seu propósito.

Também não vale se forçar a não-ser-bom. Isso é ferir o espírito, ir contra ao que se acredita. Cada pessoa que passa na nossa vida nos ensina algo, e com o tempo você vai aprender a diferenciar as que valem a pena das que não valem nem o questionamento. Vai por mim, hoje se te fazem mal, cê pode até morrer de chorar ao som de uma música triste, descendendo lentamente pela parede. Mas com o tempo, e a maturidade que a experiência, irá te ensinar a colocar as pessoas nas mãos de Deus e tocar sua vida. 

Pois a energia entregue, é devolvida. 
Então transforme a verdade em uma flor.
Seja flor, ainda que o mundo insista em te transformar em pedra.


                                             Meu canal no youtube: MUNDO LILO
No insta: @oieusoulilo
Acompanhe no facebook: Mundo lilo


       

Você pode gostar também

0 comentários: