quinta-feira, março 10, 2016

No centro de um planalto vazio

| |
Eu pensava nele o dia inteiro. Meu olho brilhava. Eu fiquei tão boba que nem conseguia dormir direito de tanta alegria. Nem comia direito. Havia tanto tempo que não me sentia tão alta, tão cheia de entusiasmo e amor por dentro. Todos a minha volta percebiam o quanto eu estava envolvida, e eu sabia que era um caminho sem volta: Eu me apaixonei pelo teatro.

Eu sou essa da frente, de saia rosa com laranja, abraçando o Vini ( garoto de amarelo )

Nossa peça foi um releitura da obra do Oswaldo Montenegro, Léo e Bia. Um grupo de jovens fazendo teatro em Brasília em meio a ditadura militar. Hippies, cheios de vida e de ideais.(Ai gente, que sonho.) Curingamos os papeis, ou seja, cada um fazia um personagem diferente a cada cena.


Teve várias coreografias em grupo, e de verdade, que presente me apresentar com cada um ali. Foi mágico pra mim contar uma estória do lado dessa galera. Sério, não tinha ninguém que eu não gostasse sinceramente. Lembro de cada um com carinho e muita saudade.

(A cara que eu faço quando a Renata come meu pedaço de bolo: Porque??? Era meu!) 

Nessa foto, o personagem Cabelo revelava que era gay, então todos fomos para a coreografia, e nessa parte tínhamos que externar o sentimento dele de ter o direito de amar quem quisesse.

Não encontrei fotos, mas um ponto forte na peça ( pra mim ao menos, eu me emocionei muito fazendo) foi a cena em que os jovens eram torturados. A gente "mergulhava" a cabeça nos baldes. Lembro que fiquei dias vendo depoimentos de pessoas que foram torturadas, e em cena aquilo estava na minha mente.

( A Bia está desmaiada.)

Eu interpretei a Bia na última cena. Ela tá assim na pior porque teve de internar a mãe em um hospício.(hoho) 

Sem brincadeira gente, final da peça eu estava acabada hahaha.

Sem palavras pra vocês! <3 p="">

Já tá quase fazendo um ano que nos apresentamos, e eu sinto falta do teatro haha. Não falta do tipo" ah nossa, que saudade" é mais tipo " vou morrer se não voltar" hahaha gente, dramática pelo menos eu sou né? Quem é Bia perto de mim. 
Só gata, né? socorr

Eu não consegui foto dos nossos professores e monitor ( Diego, Luana e Mindu), mas eles são maravilhosos, queridos e divertidos - o que fez toda a diferença.

Muito obrigada, Diego, Mindu, Luana, Carla, Brendinha, Lucas, Débora, Lívia, Artur, Poeck, Camila, Marcus, Carol, Fernanda, Gabriel, Mateus,Laura, Lorraine, Mafê, Rosa, Fernanda, Tati, Vini, e Yasmin.

Aprendi tanto com cada um.
Gratidão, e carinho.

Vlog desse dia , aqui.
<3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.