Brilho eterno de uma mente sem lembranças

segunda-feira, fevereiro 01, 2016 Mundo Lilo 0 Comments

Sabe aquela situação que não te deixa dormir? Aquele namoro desastroso que nunca deveria ter acontecido? Aquele menino ou aquela garota que entrou na sua vida só para bagunçar tudo? Aquela pessoa que só de você lembrar a vontade que dá é de bater a cabeça até cair no chão inconsciente ( a sua ou a dela, imaginação fica a critério.) Pois a Lacuna Inc. tem a solução para os seus problemas. Imagine poder apagar qualquer memória da mente, assim, para sempre? É isso o que essa clínica oferece aos seus pacientes.

A história é sobre o casal Clementine e Joel. Eles namoram há algum tempo, e após uma briga, Clementine decida apagar Joel da memória. Motivado pela raiva, ego, Joel decide fazer o mesmo. Mas durante o processo, se arrepende, e percebe que mesmo que dolorosas, aquilo faz parte da história dele. Sendo assim, tenta escondê-la em memórias das quais ela não faz parte, como infância ou adolescência. Viagem, né? Sou apaixonada por esse filme.


O interessante nesse filme é que apesar do enredo surreal, ele é contado de uma forma completamente crível. Kate Winslet faz a carismática Clementine. Jim Carey deve ter feito nesse filme sua atuação mais introvertida. Nada das caras e bocas que estamos acostumados. A atuação dele é quase irreconhecível, mas não menos maravilhosa por isso. É daqueles filmes que mesmo que você assista 73820874 vezes, vai perceber algo que não viu antes. É cheio de frases legais, e personagens muito humanos. Ah! E cenas lindas. Pessoalmente, eu me sinto em um lugar secreto quando vejo esse filme, em um pedaço da mente que é inacessível.


Essa é a minha dica de filme para hoje.
Beijão!

Canal: www.youtube.com/mundorayo

Você pode gostar também

0 comentários: