Dica de filme : Pequena Miss Sunshine

quarta-feira, fevereiro 18, 2015 Mundo Lilo 1 Comments

         Esse filme foi motivo de piada entre os cineastas de Hollywood. O argumento soava patético. A produção, amadora ( o filme foi rodado independente ). Os personagens, estranhos e avulsos. E acredito que por essa originalidade, o filme teve quatro indicações ao Oscar e levou duas estatuetas. Eu simplesmente ADORO Pequena Miss Sunshine. Vamos saber mais um pouquinho dele. 

          Primeira coisa que você precisa saber: é muito engraçado! Tem tantas cenas hilárias que você realmente jamais imaginaria uma situação daquelas, mesmo em um filme. Pequena Miss Sunshine conta a estória de uma família e seus dramas ( não comuns ). O tio tenta se matar porque o aluno que tinha um caso o trocou por outro professor que leciona na mesma faculdade. O irmão está em voto de silêncio, há meses sem falar, para conseguir seu objetivo de ser piloto das forças armadas. O pai é um escritor de auto-ajuda obcecado por ideias de sucesso e que aguarda a resposta de uma editora para publicação do seu livro. O avô tem uns oitenta anos e é v1d4 lok4, e por aí vai...Em meio a isso, Olive é classificada para um concurso infantil de beleza, e toda a família irá viajar com ela até outro estado para ela participar.

                Um verdadeiro perdedor é alguém que tem tanto medo de não ganhar, que sequer tenta.

Eu gosto muito desse filme, porque ele questiona os padrões que nos são impostos. Não apenas de beleza, mas de atitudes, e até de forma de pensar, tudo de forma bem divertida, claro. Uma obsessão mórbida pelo sucesso, que muitas vezes obrigam as pessoas a serem o que não são, ou a se cobrarem excessivamente. 


Faça o que você ama, e foda-se o resto.

O filme nos deixa lições importantes. Uma das mais principais é que não importa qual o padrão que lhe é imposto. Se você quer fazer algo, dê seu jeito. Não precisa ficar frustrado por não se encaixar em um modelo. Não se encaixar também é algo bom. 

Assistam esse filme. É muito divertido, e tem aprendizados muito bacanas. 
E você? Já assistiu? Quer ver? Me conta, heim?
beijão!

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. Não conhecia o filme, mas fiquei com vontade de assistir. Até porque a menininha do filme é uma fofa *-*
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir